quinta-feira, 16 de outubro de 2008

UMA BELA CONVERSA COM DEUS

Pedi a Deus que me retire os meus hábitos e manias.
- Não! Disse Ele. Não sou eu que tos devo tirar. Tu é que os deves deixar.
Pedi a Deus que me dê paciência.
- Não! A paciência é um sub-produto das tribulações. A paciência ninguém a dá: a paciência aprende-se.
Pedi a Deus que me dê a felicidade.
- Não! O que Eu te dou são bênçãos: a felicidade depende de ti.
Pedi a Deus que me poupe à dor.
- Não! Os sofrimentos afastam-te da matéria e aproximam-te cada vez mais de Mim.
Pedi a Deus que faça crescer e amadurecer a minha alma.
- Não! És tu que deves crescer e amadurecer. Mas eu podar-te-ei para que possas dar fruto.
Pedi a Deus todas as coisas que possa amar na vida.
- Não! Eu dou-te a vida para que nela possas amar todas as coisas.
Pedi a Deus que me ajude a amar os outros tanto quanto Ele me ama.
Então, satisfeito e muito contente, Deus disse: - Ah! Finalmente, o que pedes é bom!
Autor desconhecido