segunda-feira, 19 de maio de 2008

Creio...

Antologia

SANTÍSSIMA TRINDADE

Creio,
Ó vós, Três pessoas Imensas e Eternas que não tivestes princípio e nunca tereis fim:

Que ao termo desta vida terrena,
Apenas o coração deixe de bater
E alguma mão piedosa me cerre os olhos cansados;

Mira-Celi se refugiará em mim,
E eu comparecerei diante de Vós,
Ó Formas Imensas da Trindade Perfeita;
E a minha vida verdadeira então começará;
E Mira-Celi voltará outra vez para algum dos meus irmãos na Terra.

Poderei olhar-vos face a face,
Ó Pessoas incriadas e Imortais
Que engendrastes as gerações de que provim
E as raças que antes de mim desapareceram.
Viverei em Vós, ó Infinitas Formas Imortais,
Como Adão e Moisés mortos e ressuscitados em Vós,
Como os ressuscitados poetas David e Salomão,
E todos os mortos ressuscitados em Vós.
Viverei em Vós, como o primeiro e o último dos ressuscitados.
E tudo existirá. E tudo será visível.
Serei, ó Formas Eternas, ó Majestosas Pessoas Trinas,
Novamente como no Princípio.

Jorge de Lima, Anunciação e Encontro de Mira-CeliAntologia